XVI Jornada Científica de Pesquisa Social

Evento marca o dia do assistente social

Publicado em 22/5/2019

A XVI Jornada Científica de Pesquisa Social, promovida pelo curso de Serviço Social, recebeu alunos, professores e egressos para marcar o dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio. Os encontros ocorreram nos dias 21 e 22, no auditório do campus Porfirio José de Almeida.

A abertura contou com a palestra da professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, UFF, Ana Paula Ornellas, que falou sobre a ‘’Seguridade Social e Serviço Social - Desafios Atuais’’. Contrarreforma, crise econômica e governo atual foram algumas das pautas abordadas no encontro. “É um desafio falar sobre o atual momento do Brasil”, comentou Ana Paula.

No segundo dia, a programação contou com mesas simultâneas de apresentação de trabalhos resultados de projetos de pesquisas de iniciação científica, projetos de extensão, relatos de experiências, pesquisas de trabalho de conclusão de curso. “O evento reafirmou o seu compromisso de incentivo a pesquisa e a produção de conhecimento e se configurou como espaço para pensar alternativas para a atuação dos assistentes sociais frente aos desafios que estão colocados ao trabalho profissional na atualidade”, pontuou a coordenadora do curso, Karin Escobar.