VII Encontro de Licenciaturas


Evento aborda a relação da educação superior e a escola pública

Publicado em 1/10/2019

Os cursos de Educação Física – Licenciatura e Ciências Biológicas – Licenciatura promoveram, nessa terça-feira, 1, o VII Encontro de Licenciaturas e Seminário Pibid que teve como tema “A relação da educação superior e a escola pública como contributo para a formação do acadêmico”.

As atividades receberam estudantes do Colégio Estadual Célio Barbosa Anchite, de Pinheiral, e o Colégio Estadual Baldomero Barbará, de Barra Mansa, para uma tarde de oficinas com alunos do UniFOA. À noite, os acadêmicos que participam do Pibid compartilharam suas experiências e participaram de uma palestra.

O Encontro de Licenciaturas já é um evento tradicional nas agendas dos cursos. Segundo o coordenador do curso de Educação Física – Licenciatura, Claudio Delunardo, a atividade oferece um espaço de diálogo entre o ensino superior e médio. “A atividade proporciona uma interação com a rede pública de ensino, oferece aos acadêmicos a experiência de trabalhar tanto com organização de eventos, como com a prática docente durante as oficinas que eles ministram de dança, socorros e urgências, entre outras”, pontuou.


Veja Também: