UniFOA realiza parceria com a Secretaria de Cultura de Volta Redonda


Artistas poderão participar de oficinas de capacitação

Publicado em 9/6/2021

Por Jeniffer Marcato 

O Núcleo de Artes, Cultura, Esporte e Ação Comunitária (NACEC), e curso de Design, promoverão em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda, duas lives com o intuito de capacitar e orientar os artistas da cidade sobre os aspectos do portfólio e direito autoral. Os eventos serão transmitidos pelo Canal Youtube do UniFOA.

A parceria foi solicitada pelo artista e secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, com objetivo de abranger todas as classes artísticas da cidade entre: músicos, grafiteiros, artesãos, artistas plásticos e também os discentes dos cursos do UniFOA.

“A importância do portfólio para os artistas”

Amanhã, 10 de junho, às 19 horas, acontecerá o primeiro evento com a participação do curso de Design.  A live intitulada “A importância do portfólio para os artistas”, será apresentada pela coordenadora Patrícia Rocha. O intuito da produção é detalhar como a ferramenta, on-line ou física, é fundamental para expôr a capacidade artística e criativa do profissional. 

De acordo com o secretário, Anderson de Souza, a cultura é algo que vai além do entretenimento. “Estamos contentes com a parceria com o UniFOA, pois ela vem ao encontro da nossa política de aproximação da cultura com a educação. Desse modo, buscamos oferecer aos nossos artistas um conteúdo atualizado e de capacitação, criando o Programa de Formação Cultural”, disse Anderson.

"Direito Autoral para Artistas"

 No dia 17 de junho, às 19 horas, em parceria com o Núcleo de Artes, Cultura, Esporte e Ação Comunitária (NACEC), coordenado pelo professor Dario Aragão, acontecerá a live sobre “Direito autoral para artistas”, com a advogada Deborah Sztajnberg, especialista em direito autoral e árbitra internacional de propriedade intelectual no Mercosul. 

Segundo o professor Dario Aragão, o NACEC possui um papel importante na comunidade interna e externa da instituição. “O núcleo busca fomentar eventos culturais de toda natureza principalmente em prol de grupos minoritários. Essas ações nos fazem refletir sobre a arte de resistência ”, revelou o coordenador. 

Oficinas

Após as lives, os artistas do município poderão realizar inscrições na Secretaria de Cultura para oficinas de capacitação das plataformas Behance, Canva, Instagram, Wixs, e Word que acontecerão on-line.

A coordenadora do curso de Design, explica que as oficinas serão ministradas por professores e alunos. "O objetivo da capacitação é auxiliar os artistas a divulgarem os seus projetos, em busca de melhores posicionamentos no mercado de trabalho'', ressalta Patrícia Rocha.  


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade