UniFOA forma novos médicos


Colação antecipada aconteceu na última sexta-feira, dia 9 de outubro

Publicado em 13/10/2020

O UniFOA realizou a colação de grau antecipada da 63º turma do curso de Medicina no dia 9 de outubro. A solenidade formou novos médicos, observando as determinações contidas na Lei 14040, de 18 de agosto de 2020, e na Resolução do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE), nº 072, de 10 de setembro de 2020.  O evento aconteceu no auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti.

A antecipação da formatura foi opção de 41 alunos da turma, sendo que os outros 12 discentes irão colar grau no mês de dezembro deste ano.

Participaram do evento a Reitora do UniFOA, professora Úrsula Fraga, o professor Júlio Cesar Meyer, representando o presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Dr. Dauro Aragão, e o Coordenador do Curso de Medicina, professor Geraldo Assis Cardoso.

A turma 63º homenageou o professor Jo Yoshikuni Osugue, falecido em novembro de 2019, cujo nome foi escolhido para ser o da turma. O professor foi lembrado por suas ações nos 15 anos de dedicação à docência na instituição, especialmente na disciplina de patologia.

O professor Júlio César Meyer salientou a magnitude da formatura do curso: “representa a continuidade do trabalho do corpo docente, técnico pedagógico e administrativo que, mais uma vez, como tem acontecido nos últimos anos, mostrou sua qualidade na organização do evento”, destacou Júlio Meyer.

Segundo a Reitora do UniFOA, professora Úrsula Fraga, antecipar uma colação de grau não significa apenas cumprir a legislação. “Esta é uma responsabilidade social da instituição: contribuir com a comunidade no sentido de habilitar médicos capazes de atuarem nesse momento desafiante. Os profissionais trabalharão com afinco no combate à pandemia e na preservação da saúde coletiva”, pontuou a Reitora.

O coordenador do curso, professor Geraldo Cardoso, explicou que este é um momento de desafios e oportunidades para os médicos formados. “Estamos formando a sexagésima terceira turma de medicina, ou seja, um curso tradicional com mais de 50 anos de fundação. É uma honra para todos nós celebrarmos esse momento”, disse o professor. 

“Os melhores anos de minha vida”, foi assim que o novo médico, Gabriel Souza, descreveu os anos que passou no UniFOA. “Foram os melhores anos de minha vida. Aqui não deixou amigos, pelo contrário, levo amizades e conhecimentos para a minha trajetória”, destacou o formando.

O médico recém-formado, Leandro Dalbone, descreveu o momento da formatura como inesquecível e gratificante. O aluno destacou o legado que o UniFOA e o curso deixaram ao longo dos seis anos de sua graduação: “Os anos de faculdade foram dedicados aos estudos e aproveitados com alegria entre amigos de turma e professores da instituição”, explicou o aluno.

Confira as homenagens e as fotos da Turma 63º do curso de Medicina do UniFOA: 


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade