Troca de experiências com foco em pesquisa


Curso de Serviço Social promove roda de conversa entre alunos e egressos

Publicado em 13/10/2020

O curso de Serviço Social convidou egressas para uma Roda de Conversa com estudantes do segundo ano.  A atividade, organizada pela professora Mônica Barison, no âmbito da disciplina de Pesquisa Social, será destinada a compartilhar experiências sobre o processo de construção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O objetivo da atividade consiste em aprofundar o debate sobre a importância da pesquisa na formação profissional, além de diversificar o uso de metodologias ativas nas aulas para favorecer a aprendizagem e aproximar o estudante da graduação das experiências exitosas protagonizadas por quem já passou pelo curso.

Temas abordados: 

Dia 14/10 ¨Direitos Humanos e o Poder Judiciário: significados atribuídos pelos assistentes sociais” 

Debatedora: Ingrid de Carvalho Silva (Egressa do UniFOA; Assistente social, Secretária da Política de Assistência Social do município de Arapeí/SP)

Dia 21/10 “ Racismo Institucional e as práticas da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro” 
Debatedora: Joseane de Almeida dos Santos (Egressa do UniFOA; Assistente Social da Prefeitura Municipal de Itatiaia, vinculada ao CREAS)

Dia 28/10  "O atendimento à população de rua na rede de atenção psicossocial (RAPs): os desafios e as possibilidades no município de Volta Redonda” 
Debatedora: Juliana Silva (Egressa do UniFOA; Assistente Social do Instituto DAGAZ)

Dia 04/11  “Serviço Social e análise dos diferentes debates no campo dos Direitos Humanos no Brasil: o paradoxo da universalidade, sua efetivação e o discurso conservador” 
Debatedora: Stéfany Almeida Soares (Egressa do UniFOA; Assistente social; Pós-Graduanda em Educação em Direitos Humanos pelo IFRJ)


 


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade