Sucesso total no UniFOA de Portas Abertas


A 15ª edição do evento foi realizada na última quarta-feira, 9

Publicado em 11/10/2019

A 15ª edição do UniFOA de Portas Abertas foi um sucesso! Passaram pelo campus Olezio Galotti mais de 60 escolas da região Sul Fluminense e de outros estados. Durante o dia 9 de outubro, pelo menos, 3,5 mil alunos de Ensino Médio viveram um momento especial e conheceram melhor os 21 cursos que a instituição oferece.

A mostra de Ciência e Tecnologia, por exemplo, contou com o apoio dos acadêmicos para apresentarem, projetos, produtos, jogos, dança, entre outros recursos que foram desenvolvidos por eles mesmos nos cursos de graduação. Já o Quiz de Conhecimentos, competição tradicional dentro do evento, testou os jovens de ensino médio com perguntas de conhecimentos gerais.

“Que experiência bacana vivemos aqui. Achei incrível a oportunidade de conhecer tantas profissões que eu já gostava e outras que já tinha interesse de seguir. Ainda não defini o curso, mas diante de tudo que vi, me identifiquei muito com Ciências Biológicas”, destacou Yasmim da Silva, aluna do Colégio Estadual Piauí.

O UniFOA de Portas Abertas promove engajamento social e é mais uma oportunidade para que os futuros universitários possam conhecer o ambiente do ensino superior e definir com mais clareza o próprio futuro.

- Aqui os jovens puderam ver que a graduação não é algo distante, basta querer, basta sonhar. Esperamos que a experiência facilite, de fato, a escolha pela profissão e que, futuramente, esses jovens possam contribuir de forma muito positiva com o futuro do país, enfatizou o reitor Carlos Pacheco.

O evento vem com o intuito de somar com estudantes de escolas públicas e privadas e gerar um maior interesse para que esses alunos já possam ingressar no ensino superior.

“Nosso interesse é poder despertar neles algum dom ou vocação profissional que ainda possa estar oculta. Aqui eles tiveram acesso aos projetos desenvolvidos pelos universitários e isso estimulou o desejo de se inserir no meio”, pontuou o professor do Colégio Jandyra Reis de Oliveira, Luciano Souza. 

Quiz de Conhecimentos

Vencedores no período da manhã

1º Centro Educacional Jardim Amália - Sarah Carla Souza (Volta Redonda)

2º Colégio Estadual Padre Sebastião da Silva Pereira - Lucas Correa Cardoso (Valença)

3º Colégio Verbo Divino - Victoria Pantlona (Volta Redonda)

 

Vencedores no período da tarde

1º Escola Estadual Dermeval Moura de Almeida - Nathan de Almeida (Rio Preto/MG)

2º Colégio Comercial Cândido Mendes - João Marcos Jardim Rodrigues (Barra do Piraí)

3º Ciep Brizolão 298 Manuel Duarte – Rodrigo Fontes dos Reis  (Rio das Flores)

 


Veja Também: