Professor escreve capítulos para E-books


Temas são relacionados ao Envelhecimento, Racismo e Antirracismo

Publicado em 18/3/2021

O professor do curso de Educação Física do UniFOA, José Cristiano Paes Leme da Silva, escreveu dois capítulos para dois e-books lançados nesse ano. O objetivo dos materiais é potencializar a educação nas diversas áreas de conhecimento.

O primeiro trata-se do Envelhecimento baseado em evidências: Tendências e Inovação.  Nessa obra, o professor escreveu o capítulo: “Avaliação em idosos: perfis de mobilidade funcional em indivíduos fisicamente ativos de ambos os sexos”. O material se destina a profissionais de Saúde e Educação interessados em estudos no campo do envelhecimento.

O segundo livro intitulado como “Racismo e Antirracismo: reflexões, caminhos e desafios” é destinado a profissionais da educação e saúde. Nesse livro, o professor José Cristiano apresenta o capítulo: “Racismo, Educação Física e Esporte”.

De acordo com o professor José Cristiano, a emoção em participar desse projeto em prol da educação é sensação de missão comprida. “A partir do investimento em desenvolver investigação científica, com vistas ao melhor entendimento de fenômenos, fatos e processos da realidade, a sensação de ver a publicação realizada é de que parte da tarefa está cumprida. Pois a produção de conhecimento é processo contínuo em termos de buscar aprendizado”, salientou.


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade