Por que fazer Pós-Graduação?


Especialização em Nutrição e Atividade Física demonstram em aula o motivo

Publicado em 30/9/2019

O mercado de trabalho sempre exigiu um diferencial para quem deseja conquistar uma boa vaga de emprego e a graduação já deixou de ser um “up” no currículo. Atualmente, fazer uma pós-graduação é uma excelente forma de se atualizar profissionalmente.

No UniFOA são oferecidos 27 cursos que visam a capacitação profissional dos alunos e, no último sábado, 28, a aula do curso de Nutrição e Atividade Física, com aprofundamento em Alimentos Funcionais, Nutrigenética e Nutrigenômica aplicada ao Esporte, demonstrou a importância da especialização para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento de pesquisas.

O docente, Marcelo Augusto, debateu sobre os benefícios medicinais que os Alimentos Funcionais podem gerar nos indivíduos com base na análise desenvolvida por especialistas na área. “Pesquisas têm revelado os efeitos dos alimentos funcionais no organismo, como sua utilização para prevenção e tratamento de doenças e, inclusive, que nem sempre sozinhos apresentarão efeitos melhores do que consumidos em conjunto. Por isso, é importante que os alunos continuem estudando os probióticos, prebióticos e simbióticos, pois têm sido centro de diversas pesquisas laboratoriais” revelou o professor.


Veja Também: