Medicina em ação


Alunos criam vídeo didático de conscientização sobre o coronavírus

Publicado em 2/6/2020

Alunos do sétimo módulo do curso de Medicina criaram um vídeo de conscientização sobre o coronavírus. O intuito do projeto é disseminar as orientações comprovadas e estatisticamente significativas.

Diversos assuntos foram abordados no material, dentre eles: os principais sintomas; formas de proteção; prevenção e controle da doença. Para a fundamentação do projeto, os alunos utilizaram os dados do Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

A ideia surgiu durante um seminário sobre “Gestão em Saúde: pandemia do Novo Coronavírus”. A equipe propôs, de forma criativa, a elaboração de um conteúdo que contivesse todas as informações sobre o vírus.

De fácil compreensão, o vídeo é um artifício concreto contra fake news. Neste momento, a Medicina pode amenizar os impactos da pandemia por meio da comunicação.

O projeto foi supervisionado pelas professoras Juliana Damasceno, Márcia Cardoso, Sônia Moreira e Rhanica Coutinho. A plataforma digital Render Forest foi a escolhida para criação do produto. Assista ao vídeo aqui.

Alunos participantes:

Amanda Martinelli Victor

Ana Cândida Couto Rímulo

Beatriz Arruda de Oliveira Martins

Filipe Rocha Xavier,

Izabella dos Santos Gomes

João Vitor Matachon Viana

Letícia Viana Ruela

Lucas Reis de Barros Ribeiro

Marcela Leone de Pereira Oliveira

Mariana de Castro Sant’Anna


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade