Inscrições até 11 de abril

Santander Universidades abre inscrições com benefícios no valor de R$ 300,00 por mês durante um ano

Publicado em 15/3/2021

O Santander Brasil está com as inscrições abertas para o Programa Santander Graduação 2021, que irá distribuir 1.520 bolsas de estudo no valor de R$ 300,00 ao mês, durante o período de um ano, para estudantes de mais de 300 grupos universitários brasileiros, públicos ou privados.

Mantida pelo Santander Universidades, a iniciativa é voltada para graduandos e pós-graduandos de todo o País e tem o objetivo de auxiliar os alunos no pagamento da mensalidade ou custos do curso, como material didático, alimentação e transporte.

“Nosso apoio a educação é reflexo do compromisso do Grupo com a formação das pessoas e contribuição para alcancem o mercado de trabalho. O programa Santander Graduação é uma das iniciativas que temos para ajudar os universitários a arcar com os custos do curso e seguir na sua jornada de formação”, comenta Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve apresentar os seguintes requisitos:

• excelência acadêmica;

• estar em situação de vulnerabilidade social;

• frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;

• cada instituição de ensino deve divulgar o edital de seleção do programa com a descrição dos itens acima e outros de sua responsabilidade;

• podem participar do Programa Santander Graduação os alunos que se enquadram nos critérios estabelecidos em edital de seleção da universidade, inclusive aqueles que são beneficiados em programas de auxílio financeiro nas Universidades ou em outros órgãos de fomento como (Ex: FIES, CAPES, PROUNI etc).

Inscrições

As inscrições para o Programa de Bolsas do Santander Universidades estarão abertas no período de 25/03/2021 a 11/04/2021, e deverão ser realizadas obedecendo 02 (duas) etapas:

a) O candidato deverá acessar e se inscrever na plataforma on-line Becas Santander , onde deverá ler e aceitar as regras, condições e regulamentos dos Programas de Bolsas, especialmente o disposto nos “Princípios Gerais dos Programas de Bolsas do Santander Universidades - Edição 2021”, responsabilizando-se civil e criminalmente pela veracidade dos dados fornecidos, declarando que preenche todos os requisitos e;

b) No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponível no link https://forms.office.com/r/Nat3UFNgPP e encaminhar em um único e-mail, para o endereço bolsauniversitaria@foa.org.br,  toda a documentação elencada no item 6.1, devidamente digitalizados com boa resolução no formato pdf, sem cortes e rasuras nas imagens e possuindo todas as informações legíveis, sob pena de indeferimento da inscrição, tendo como assunto o nome completo e matrícula do candidato.

Bolsa de estudo de inglês

O Santander Graduação também oferecerá bolsas de estudo gratuitas de curso de inglês da English Live, por 30 dias, para todos os estudantes que se inscreverem no processo seletivo do programa, independente da quantidade de inscrições.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (BOLSAS SANTANDER ESTUDOS |SANTANDER GRADUAÇÃO 2021), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, tendo apoiado mais de 24 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

Leia o edital aqui

Tags: