I Encontro Nacional Movimentos Docentes

UniFOA O UniFOA atuará em diversas frentes no desenvolvimento do evento

Publicado em 9/9/2020

O UniFOA estará representado no I Encontro Nacional Movimentos Docentes com o tema: Formação e Prática de Professores na Educação Remota. O encontro on-line acontecerá entre os dias 15 e 16 de outubro e será composto por apresentações de trabalhos científicos nos formatos pôster-foto e vídeo, que ficarão disponíveis no site. Durante o evento, serão oferecidas, de forma gratuita, palestras, mesas redondas, fóruns, lançamento de livros, apresentações de trabalhos submetidos por professores e estudantes da educação básica e ensino superior de todo o país.

Com estimativa de mais de 3.500 trabalhos científicos, o evento é destinado a professores da educação básica e ensino superior, estudantes de cursos de licenciatura e pedagogia, pós-graduandos Stricto Sensu da área de ensino/educação, além de toda a comunidade interessada no tema. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser acessadas clicando aqui.

O UniFOA atuará em diversas frentes no desenvolvimento da atividade, segundo a professora Ivanete de Oliveira. “Estamos na Comissão Organizadora, por meio do apoio à viabilização do evento, mediante à articulação com instituições parceiras, como a ANPI-IES (Associação Nacional de Procuradores e Pesquisadores Institucionais das IES Privadas), FORPIBID (Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e outras IES (Instituições de Ensino Superior) públicas e privadas”, listou a professora.

Além disso, os docentes do Mestrado Profissional em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente (Mecsma) e dos cursos de Licenciatura também participarão das atividades. No total, serão, 19 professores envolvidos no Encontro Nacional.

O evento de caráter nacional e com a participação de diversas instituições do país apresenta uma forma integrativa e de compartilhamento de experiências entre o público. De acordo com a professora Ivanete, a presença ativa do UniFOA na ação é uma forma de reconhecimento do excelente trabalho desempenhado pela instituição. “Tanto na formação de professores, bem como do grande impacto da produção acadêmico-científica desenvolvida pelos docentes e alunos do Mecsma”, finalizou Ivanete.