Expo Uni 2019


UniFOA participa de evento em escola de Ensino Médio

Publicado em 30/8/2019

Nessa sexta-feira, 30, o UniFOA marcou presença na Expo Uni, do Colégio Salesiano, em Resende. O evento reúne anualmente universidades para apresentarem seus cursos aos alunos do ensino médio com o objetivo de facilitar a escolha profissional dos estudantes.

Representaram o UniFOA: as funcionárias do setor de Marketing, Letícia Borges e Cinara Martins; e o curso de Medicina, com as alunas Natália Amorim, Bianca Miranda e Marina Coelho, a professora Sônia Moreira e o egresso Igor Pereira.

O Expo Uni acontece há mais de dez anos, de acordo com o organizador da atividade, professor Lucas Henrique Leite. “Para nós o objetivo principal da feira é proporcionar aos alunos opções para acalentar um pouco o processo de escolha profissional, porque sabemos como eles ficam angustiados nesse período de escolhas e transições. É uma alegria promover esse evento, não só para os alunos do Colégio Salesiano de Resende, como também para os alunos da rede pública da cidade, uma vez que convidamos cinco escolas estaduais para participarem da atividade”, comentou.

A aluna do Colégio Pedro Braile, Daniele Crezano da Silva, saiu satisfeita do evento. “Tivemos uma oportunidade muito boa para conhecer um pouquinho de cada profissão. Escolhi o curso de Direito do UniFOA, porque já possuo um vínculo afetivo com a instituição, uma vez que minha irmã se formou lá e sabemos que a qualidade do ensino é muito boa”, afirmou Daniele.

O aluno do segundo ano de Jornalismo, Matheus Azevedo, que é estagiário da Rádio UniFOA, promoveu quiz de conhecimentos gerais com os estudantes, enquanto as alunas de Medicina fizeram perguntas sobre o corpo humano. A professora Sônia Moreira e o egresso do curso, Igor Pereira, conversaram com os estudantes sobre o curso de Medicina do UniFOA.


Veja Também: