Controle de Risco na Agroindústria é pauta na Pós-Graduação


Módulo do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho levanta debate

Publicado em 8/10/2019

Procedimentos eficazes para a prevenção de risco no trabalho dentro da Agroindústria foram apresentados aos alunos da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, no último dia 5.

O docente Ronaldo Borges explicou que a demanda por mais agilidade e dinamismo nos procedimentos de proteção à saúde e segurança dos colaboradores das empresas é uma exigência do mercado atual e papel dos técnicos em segurança.

- Devemos criar estratégias mais eficientes para garantir a segurança dentro do trabalho e isso inclui um plano de prevenção e controle de riscos, que envolva determinar medidas de proteção pessoal e coletiva, ações de segurança e eliminação de riscos, como o uso de produtos menos agressivos, promoção da saúde, divulgação dos direitos dos funcionários e uso de campanhas educativas, relatou o docente.

A aluna Lara Borges de Oliveira, formada em Engenharia de Produção pelo UniFOA, enxergou uma oportunidade no mercado de trabalho e decidiu fazer a Pós-Graduação. “É um ramo que tem grande chance de crescimento, além de oferecer autonomia profissional”, revelou Lara.


Veja Também: