Compartilhando Experiências


SPI promove capacitação para professores

Publicado em 16/11/2020

O Setor Pedagógico Institucional (SPI) promoveu a capacitação “Aulas remotas: novos formatos de relacionamento. Compartilhando experiências” para os professores da instituição. O evento, que aconteceu de forma virtual no dia 9 de novembro, representou a segunda fase de um diálogo iniciado no mês de setembro.

O momento representou uma importante oportunidade de ouvir os discentes e saber mais sobre os desafios desse período. A educação teve que se adaptar aos novos moldes devido ao cenário imposto pela pandemia.

- Pudemos conversar com os professores sobre os sentimentos que eles estão tendo em virtude desse novo ambiente, falamos sobre as angústias, as expectativas para o próximo ano. Esse momento de troca foi muito interessante, no qual todos puderam compartilhar vivências desses novos tempos, oportunizando uma identificação coletiva de alguns sentimentos nos quais todos conseguem se perceber, destacou a psicóloga do SPI, Soraya Ferreira.

Os docentes aprovaram a segunda fase do projeto e a troca de experiências que permitiu maior aproximação entre eles. “O evento mostrou pra gente que com a pandemia estamos reinventando nossas didáticas e o evento foi muito importante para que pudéssemos mostrar as nossas dores e também ouvir as dores que os professores todos estão vivenciando”, destacou o docente Venício Siqueira Filho, do curso de Sistemas de Informação. 

“Espero que essa troca de experiência permaneça mesmo no pós-pandemia, para que juntos possamos avaliar o que será viável de levar, do que estamos aprendendo agora, para o nosso ensino presencial", completou o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Edson de Paula Carvalho.

 


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade