Aprender na prática II


Alunos da ETPC têm aula prática nos laboratórios da engenharia

Publicado em 16/8/2018

O UniFOA recebeu, na tarde dessa quarta-feira, 15, os alunos do terceiro ano da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) que fazem curso técnico em Química, para uma aula prática. A iniciativa surgiu por meio do professor Paulo Henrique Oliveira, que faz Mestrado em Materiais na instituição, em parceria com o coordenador da Engenharia de Produção, Bruno Gambarato.

Essa foi a primeira visita feita pelo professor Bruno, que preparou várias experiências para serem realizadas com os alunos. “Foi uma experiência fundamental para os dois lados, eles são os nossos futuros alunos então podemos já ter um contato maior com as novas gerações que estão por vir”, destacou o coordenador.

Os jovens se mostraram muito animados com as experiências. “Essa visita enriqueceu bastante o nosso aprendizado. Já tivemos contato com equipamentos nunca manuseamos. Tenho certeza que essa prática fará diferença no futuro profissional”, disse a aluna Mirella Domingos.

O professor Paulo Henrique Oliveira avaliou de forma produtiva a visita, tendo em vista que alguns equipamentos vieram para somar em suas aulas teóricas, como, por exemplo, a análise instrumental. “As dinâmicas realizadas fizeram com que os olhos dos alunos brilhassem. Estamos todos muito satisfeitos”, afirmou o professor.

Confira alguns registros: 


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade