A valorização da vida


Jornalista André Trigueiro ministra palestra no UniFOA

Publicado em 2/9/2019

Setembro Amarelo começou. No mês de prevenção ao suicídio, o UniFOA sediou, no dia 31 de agosto, a palestra “Viver é a melhor opção”, com o jornalista André Trigueiro. A ação é a primeira de uma série de atividades de conscientização que irão ocorrer nos próximos dias na instituição.

A palestra foi uma parceria do Centro de Valorização da Vida (CVV) com o curso de Publicidade e Propaganda e a Divisão de Comunicação e Marketing da FOA e trouxe números divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), analisando as causas do problema e como ajudar a prevenir o suicídio.

“Prevenção se faz com informação. O suicídio é prevenível na maioria dos casos, quando há associação com patologias de ordem mental diagnosticáveis e tratáveis. Nesse processo, a informação e o diálogo cumprem uma função estratégica”, destacou o palestrante.

A palestra reuniu professores, alunos e comunidade externa no debate do tema. “Todos precisamos ter a chance de desabafar com alguém, falar abertamente sobre o que nos incomoda ou atormenta. O ideal é que seja alguém que nos escute sem julgamentos, condenações ou receitas prontas para resolver os nossos problemas”, pontuou André Trigueiro. 

Além do UniFOA, o jornalista também ministrou duas palestras para professores da rede municipal de ensino, no Colégio Getúlio Vargas. Em ambos os momentos, o tema prevenção ao suicido também esteve em pauta.  

Participação dos alunos – Alunos do curso de Publicidade e Propaganda foram os responsáveis pela criação das artes do evento, divulgação online e off-line e, também, pela cobertura fotográfica durante a palestra.


Veja Também: