UniFOA Recebe Selo de Empregabilidade da ABMES e Se Destaca no Cenário Educacional

empregabilidade

O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) acaba de conquistar o prestigiado Selo de Empregabilidade, uma certificação criada em 2023 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que reconhece as instituições que se destacam na promoção da empregabilidade de seus estudantes.

A certificação é concedida com base em critérios rigorosos, como a taxa de empregabilidade dos egressos, a qualidade dos programas de estágio, as parcerias com empresas e o apoio ao empreendedorismo. Esta conquista reflete o compromisso do UniFOA em preparar seus alunos para o mercado de trabalho, promovendo um ambiente acadêmico que valoriza a inserção profissional.

Ana Carolina Callegario, pró-reitora de Extensão do UniFOA, destacou a importância do selo para a instituição:
“O Selo de Empregabilidade prova que a instituição não está apenas focada na formação acadêmica, mas também em como essa formação impacta a empregabilidade dos alunos após a conclusão do curso. A instituição acompanha de perto os egressos, garantindo que estejam preparados para o mercado de trabalho e que suas carreiras sejam bem-sucedidas.”

Ana Carolina reforçou ainda o papel fundamental da instituição em proporcionar suporte contínuo aos estudantes, mesmo após a conclusão do curso:
“Orgulhamo-nos de acompanhar o sucesso dos nossos egressos, pois é através das conquistas deles que medimos a nossa qualidade. Quem ingressa numa instituição de ensino superior está pensando em emprego, e o nosso compromisso é oferecer todo o acompanhamento necessário para que alcancem seus objetivos.”

A obtenção do Selo de Empregabilidade coloca o UniFOA ainda mais em posição de destaque no cenário educacional, fortalecendo sua reputação e atraindo novos estudantes. O reconhecimento também serve como um incentivo para a instituição continuar aprimorando suas práticas de ensino, garantindo que seus alunos estejam prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Agradecimento ao Núcleo de Estágio

A conquista deste selo é resultado de um trabalho em equipe, e a pró-reitora fez questão de agradecer aos professores membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do eixo estágio e empregabilidade dos cursos, que desempenham um papel essencial na promoção da empregabilidade dos estudantes.

O Selo de Empregabilidade é uma prova do comprometimento do UniFOA com a formação de profissionais capacitados e competitivos, garantindo que seus egressos tenham as melhores oportunidades no mercado de trabalho.