UniFOA é convidado pelo prefeito de Volta Redonda para pesquisar pacientes em tratamento à base de canabinoides

canabinoides

IMG 5014

Um convênio transformador pode mudar a qualidade de vida de centenas de pessoas em Volta Redonda. Na tarde de segunda-feira (16), o UniFOA foi convidado pelo prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, para realizar pesquisas relacionadas ao uso de medicamentos à base de canabinoides no tratamento de diversas doenças que não regridem com medicações convencionais.

Além do prefeito, o presidente da FOA, Eduardo Prado, recebeu no Campus Olezio Galotti dois representantes da indústria farmacêutica One Lab CBD de Las Vegas, Nevada (EUA), ao lado dos pró-reitores de Extensão, doutora Ana Carolina Callegario, e de Pesquisa e Pós-Graduação, doutor Igor Dutra Braz, do UniFOA para uma reunião.

O objetivo dessa parceria é que a prefeitura apresente ao Centro Universitário de Volta Redonda pacientes com indicação para esses medicamentos. Já a instituição, estudará os casos de perto, em acompanhamento à evolução do tratamento, em pesquisa feita por professores da área da saúde, principalmente de Medicina, como é o caso do pró-reitor Igor, que prontamente se interessou em liderar os estudos.

Para que tudo aconteça, dois convênios serão firmados: do UniFOA com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda e do UniFOA com a One Lab CBD, por meio do CEO, Pablo Franco, e do diretor comercial, Pedro Carraro, para parte da aquisição dos medicamentos. E a princípio, segundo o prefeito Neto, 500 pessoas serão beneficiadas com os medicamentos e selecionadas para esses estudos, em cumprimento às diretrizes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).