O auditório William Monachesi, foi palco de um evento especial, na tarde da última quinta-feira, 30, onde foram reconhecidos e homenageados os funcionários que dedicam anos de serviço à Fundação Oswaldo Aranha – FOA e ao Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA. A cerimônia, que prestou tributo ao comprometimento desses profissionais, destacou aqueles que completaram 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 e impressionantes 40 anos de contribuição à instituição.
A cerimônia não apenas reconheceu a longevidade do serviço, mas também celebrou a riqueza das relações construídas ao longo dos anos. Lourival Pereira, que comemorou 35 anos de trajetória na instituição, destacou a importância da amizade e do respeito mútuo entre os colegas, evidenciando o ambiente acolhedor que caracteriza a instituição.
“É uma sensação muito honrosa, porque eu sinto um orgulho muito grande de estar no meio desses jovens e procuro passar para eles sempre o melhor. Tenho um respeito muito grande por eles e eles por mim. Acho que o mais gratificante é tudo isso. A amizade deles é uma coisa que não existe, coisa que dinheiro nenhum pode pagar.”
Jaqueline Santana, que completou 15 anos de dedicação, enfatizou a importância dos laços construídos não apenas no âmbito profissional, mas também pessoal, ressaltando a gratidão e o amor pelo UniFOA. Seus 15 anos de serviço foram marcados por desafios superados, aprendizado contínuo e, acima de tudo, por contribuir para a construção de uma comunidade unida e comprometida com a excelência educacional.
“Completar 15 anos para mim significa 15 anos de desafios, de aprendizado, de fases, de conquistas e novos amigos. Porque aqui eu fiz amigos, né? Amigos dentro do ambiente de trabalho, alunos, amigos, que é muito importante também. E se eu tivesse que resumir hoje em uma palavra esses 15 anos, eu resumiria em gratidão. Eu amo trabalhar no UniFOA e sou muito grata.”
A homenagem aos funcionários pelos anos de serviço não apenas reconheceu o passado, mas também reafirmou o compromisso da instituição em cultivar um ambiente onde a dedicação e a lealdade são valores essenciais. Esses profissionais são não apenas testemunhas, mas construtores ativos da história e do espírito acolhedor que caracterizam a FOA/UniFOA.