O setor de Recursos Humanos da Fundação Oswaldo Aranha (FOA) promoveu um evento para funcionários da instituição, na tarde desta terça-feira (21), no Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, localizado no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços. O objetivo foi realizar uma integração geral, como espaço para conscientização sobre os principais comportamentos e ideais a serem seguidos, além dos serviços oferecidos pela Fundação.
A iniciativa abordou, principalmente, o grande compromisso da FOA em formar profissionais para o futuro. Por isso, reforçou toda a preparação que precisa ser feita para a recepção de todos os estudantes e visitas externas ao UniFOA, como forma de maximizar a produção por parte da Prefeitura, fundamental para a manutenção e funcionamento estrutural do campus. Perguntado sobre motivo primordial da ação, Carlos Sérgio, chefe da Prefeitura da fundação e idealizador da atividade, respondeu:
“Reunimos todos aqui para um esclarecimento sobre os serviços a serem realizados aqui no Centro Universitário. Temos um grande número de funcionários no setor, por isso tive a ideia de trazê-los aqui para mostrar todas as normas da empresa e do papel do RH, que organizou toda a ação feita hoje”, afirmou.
Ao longo do evento, Débora Furrier, chefe de Recursos Humanos da FOA, também comentou sobre a importância da presença do diálogo entre os profissionais, como forma de manter o relacionamento saudável entre todos. Caso qualquer problema exista por conta de uma situação de trabalho, a conversa sempre deve ser priorizada como solução:
“O diálogo é a base para manter qualquer relacionamento profissional existente em uma instituição. A iniciativa de hoje também foi uma forma de conversar com todos os funcionários, como meio de esclarecer qualquer dúvida existente, pois a função do RH é essa, ajudar a todos para o devido andamento das atividades no Centro Universitário”, completou Débora.