Em busca do encantamento do estudante, o UniFOA não para de gerar qualidade nos processos. Mais uma prova disso foi a execução do segundo encontro do projeto REMAR, idealizado e aplicado pelo Vice-Presidente e Superintendente Geral, José Ivo de Souza, e a Reitora Acadêmica do UniFOA, Úrsula Fraga, na tarde de 15 de março, no Centro Histórico Cultural Dauro Aragão, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços. O encontro reuniu Reitoria, Pró-reitorias e Coordenações para apresentação de propostas e ações em prol de melhorias nos resultados. O objetivo da reunião, que acontece toda terceira terça-feira do mês, é sugerir ideias e ações que promovam o encantamento dos alunos e o aperfeiçoamento dos trabalhos futuros.
Em uma breve apresentação, foram explanados cronogramas e planejamentos de cada curso, feitos por seus coordenadores, para os próximos dois meses. Outros pontos também importantes como captação de alunos e controle de gastos e despesas foram abordados. José Ivo de Souza comemorou o sucesso do preenchimento das vagas ociosas de muitos cursos em comparação ao ano passado. “Isso é um fruto de um movimento que vocês fizeram”.
O encontro também foi liderado pela Reitora, Úrsula Fraga, que ao final, apresentou algumas propostas a serem executadas no Centro Universitário. Para um próximo momento, surgirão ações bilaterais, que possam partir de docentes e discentes em busca de identificar onde a qualidade tem mais necessidade e foco em determinados momentos. “A ideia é apoiar e capacitar o docente para que os processos relacionados ao ensino sejam realmente de qualidade”, pontuou a Reitora.
“Desejar não é suficiente”
Juliana Aragão | Jornalista
Núcleo de Comunicação | UniFOA