CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Bacharelado
reconhecido pelo MEC
Duração de
8 módulos (4 anos)
Campus Olezio Galotti
em Três Poços
Próxima Turma
2025.1
*Valor com desconto até o último dia útil do mês anterior ao vencimento.
Mensalidade sem desconto: R$ 809,00.
Quero saber mais
Cadastre-se e receba mais informações sobre o curso.
CONSTRUA IDEIAS QUE ENGAJEM
Com tantas mudanças na área de comunicação, como trabalhar para manter uma marca relevante e engajar o público-alvo?
Pensando nessas demandas, o curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação foi modelado para que você, futuro publicitário, possa ser um profissional de referência, atuando de forma estratégica, conhecendo conceitos de gestão e planejamento, branding, escrita criativa e muito mais.
Publicidade e Propaganda
É PARA VOCÊ QUE BUSCA:
Provocar a transformação social
Impactar a sociedade
Trabalhar de forma efetiva, obtendo os melhores resultados
Engajar o seu público nas mais diferentes plataformas
ESTE CURSO FAZ PARTE DA
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO
A Escola de Comunicação une os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda de forma a oferecer o que há de mais atual no mercado de comunicação.
Os estudantes da Escola têm a seu favor uma grade curricular moderna, focada nas atividades práticas, que contempla as principais demandas da comunicação.
Favorecendo a integração e oportunidade de Networking, os cursos da Escola têm aulas em conjunto até o 4ª semestre, no qual estudam as bases da comunicação. A partir do 5º, cada estudante segue seu caminho dentro da sua área de escolha.
Prática (muita prática)
Desenvolva seu conhecimento de forma prática, em laboratórios de podcasts, vídeo, fotografia e informática equipados com pacote Adobe completo.
Empregabilidade
Metodologia que impulsiona as suas chances no mercado de trabalho.
Currículo Inovador
Você desenvolve as competências exigidas pelo mercado e que atendam às necessidades reais das empresas.
SUA CARREIRA
PROFISSIONAL
ONDE ATUAR
Com o diploma de Publicidade e Propaganda em mãos, você pode trabalhar:
- Agências de Comunicação
- Comunicação Corporativa
- Entretenimento / Digital
- Governamental / Político
- E mais!
MÉTODO UNIFOA
Aqui nós promovemos uma educação disruptiva, proporcionando aprendizado de forma autônoma e que coloca em prática a interação da vida acadêmica com o mercado de trabalho.
- Análise de problemas e oportunidades
- Prontidão tecnológica
- Laboratórios audiovisuais
APRENDA FAZENDO
Nós sabemos que o melhor jeito de aprender é fazer na prática. A fórmula de “teoria + prática” aqui dentro é possível porque adotamos metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. Lean by Doing (aprender fazendo) é uma prática aplicada no curso de Publicidade e Propaganda desde o primeiro momento.
DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA
Acreditamos que a carreira profissional começa dentro dos espaços de aprendizagem. Durante as disciplinas, desenvolvemos as habilidades que serão exigidas pelas empresas, redações e agências de publicidade, atendendo todas as demandas que foram entregues.
- Comunicação efetiva e coletividade
- Criatividade e empatia
- Gerenciamento do tempo
- Inteligência emocional
- Proatividade e iniciativa
- E muito mais.
A EXPERIÊNCIA DE QUEM CONFIA
O QUE MAIS ELES VIRAM NO UNIFOA
AINDA TEMOS MAIS
O QUE FALAR
Se você chegou até aqui é porque você ficou muito interessado no curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA e em como é a nossa metodologia. Por isso, preparamos um podcast para que você conheça ainda mais o que temos para te oferecer. É só dar o play no nosso Guia das Graduações!
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
Aspectos Sociológicos e Filosóficos em Comunicação – 50h
Relacionamento com a Mídia e Influenciadores Digitais – 50h
Empreendedorismo e Gestão em Negócios de Mídias – 50h
Design Editorial Digital – 50h
Fotografia – 50h
Mercado de Comunicação – 50h
Produção Audiovisual para Plataformas Digitais – 50h
Linguagem e Comunicação – 50h
Marketing e Comunicação – 50h
Comunicação e Cultura Digital – 50h
Estratégias de Marketing Digital – 50h
Métodos de Pesquisa em Comunicação – 50h
Análise e Visualização de Dados – 50h
Técnicas Audiovisuais Avançadas – 50h
Gerenciamento de Crise e Reputação – 50h
Mundo, Democracia e Direitos Humanos – 50h
Comportamento, Diversidade e Experiência Digital – 50h
Estética da Comunicação – 50h
Produção em Mídia Sonora e Podcast – 50h
Redação em Comunicação – 50h
Análise do Discurso Midiático – 50h
Comunicação e Ética – 50h
Direção de Arte – 50h
Gestão e Planejamento em Publicidade – 50h
Legislação Publicitária – 50h
Escrita Criativa e Redação Publicitária – 50h
Merchandisign – 50h
Criação e Mídia – 50h
Fotografia Publicitária – 50h
Branding e Estratégias de Comunicação – 50h
Marketing de Relacionamento e Experiência do Cliente – 50h
Políticas da Comunicação – 50h
Documentário – 50h
Comunicação Integrada para o Terceiro Setor – 50h
Projeto de Monografia – 50h
Briefing, Mercado e Pesquisa – 50h
Estágio Supervisionado – 300h
Comunicação Pública e Eleitoral – 50h
Trabalho de Conclusão de Curso – 50h
Eletiva 1 – 50h
Eletiva 2 – 50h
Decisões e Estratégias de Mídia – 50h
Marketing Social – 50h
Estética do Audiovisual Contemporâneo – 50h
Marketing Cultural – 50h
COORDENAÇÃO
Douglas Baltazar Gonçalves
([email protected])
CONHEÇA OS PROFESSORES
ALEXIS ARAGAO COUTO
Mestre
ANGELICA APARECIDA SILVA ARIEIRA
Mestre
CLARISSE NETTO DE REZENDE
Mestre
DENISE SCHETINO BASTOS CERTO
Doutora
DOUGLAS BALTAZAR GONCALVES
Mestre
EDILBERTO VENTURELLI
Mestre
HEITOR DA LUZ SILVA
Doutor
LEONARDO SIMOES CANAVEZ
Mestre
ROGERIO MARTINS DE SOUZA
Doutor
SALETE LEONE FERREIRA
Doutora
STELLA ARANTES ARAGAO
Mestre