Presidente da FOA recebe representantes da Rede Globo

globo

O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, recebeu em seu gabinete, no campus Olezio Galotti, em Três Poços, a visita de André Dias, Diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Rede Globo e Vice-presidente da Associação de Mídia do Estado do Rio de Janeiro (Midiacomrj), além de Ana Paula Garcia, Gerente de Jornalismo da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo.

O encontro teve como objetivo estreitar laços entre as instituições, além de apresentar aos visitantes os Estúdios FOA e o Auditório William Monachesi, que possuem infraestrutura moderna para capacitação de estudantes em diversas áreas de comunicação.

Eduardo Prado destacou a importância da aproximação com veículos de mídia: “Essa visita fortalece o papel da FOA como formador de profissionais altamente capacitados. Receber representantes de instituições como a Rede Globo e a TV Rio Sul abre portas para novas oportunidades e reafirma nosso compromisso com a excelência no ensino e a formação de profissionais.”

André Dias ficou impressionado com a estrutura oferecida pela instituição e enfatizou o valor dessa experiência para os futuros profissionais. “A visita foi muito importante porque, como profissionais de rádio e televisão, é sempre um prazer conhecer espaços como este, onde os estudantes têm as melhores ferramentas para se preparar para o mercado. A qualidade dos laboratórios e áreas de treinamento vai garantir que ótimos profissionais sejam formados aqui.”

Ana Paula Garcia também ressaltou a relevância do encontro e do potencial dos Estúdios FOA para contribuir com a formação de novos talentos na área de comunicação.

Durante o encontro, André Dias aproveitou para divulgar um evento que será realizado no dia 9 de novembro, no Hotel Bela Vista em Volta Redonda, destinado a radiodifusores e estudantes do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) interessados em atuar nas áreas de rádio e TV. O evento, que abordará temas como inteligência artificial, audiência, ESG e regionalismo, contará com grandes nomes do mercado de comunicação. “Ficamos muito felizes em saber que teremos uma parceria com a FOA para esse evento, o que certamente enriquecerá ainda mais as discussões e a participação dos alunos”, concluiu Dias.