UniFOA recebe presidente do CREA-RJ e estreita laços com o conselho

crea-rj

O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), representado pela reitora, professora Ivanete Oliveira, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Márcio Lins, recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Miguel Fernández.  Ao longo do encontro, realizado na tarde de ontem (9) no campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, eles conversaram sobre uma aproximação entre a instituição e o conselho, a fim de estreitarem laços, reforçar o compromisso de ambos com a formação profissional e fortalecer a imagem da Engenharia como força motriz de desenvolvimento econômico e social da região Sul Fluminense.

Durante a visita, o presidente do CREA-RJ conheceu algumas das estruturas do campus e ficou encantado com o Centro Universitário. Ele acenou com a possibilidade de uma parceria colaborativa entre o UniFOA e a entidade de classe, pela disponibilização de recursos do conselho e da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do órgão.

Todos os mecanismos a serem discutidos e acertados seriam destinados aos programas de aperfeiçoamento profissional e extensão que a instituição acadêmica possa oferecer ao público de mais de 100 mil profissionais credenciados pelo Conselho em todo o estado – sendo mais de 3 mil no Sul Fluminense.

O objetivo geral da reunião para ações futuras na capacitação técnica e acadêmica de milhares de pessoas é erguer pontes para um relacionamento mais próximo e motivado por propostas relacionadas à formação profissional. Todos os frutos que ainda vão ser gerados pela união entre UniFOA e CREA-RJ são direcionados à sociedade, que ganha profissionais de Engenharia cada vez mais especializados para construir um futuro melhor para todos: