Dando continuidade ao processo de treinamento dos funcionários da FOA, a Divisão de Recursos Humanos, promoveu a palestra sobre “Comunicação Empresarial”, ministrada pelos professores Douglas Gonçalves e Angélica Arieira. O evento aconteceu na última quarta-feira, 14 de julho, no auditório William Monachesi, no Campus Olezio Galotti, Três Poços.
A Comunicação Empresarial é um instrumento que envolve ações, estratégias, processos e esforços utilizados para promover a interação/integração entre os atores internos e externos de uma empresa. Na palestra, os professores abordaram temas como: fluxos de comunicação, formas de comunicação (interna e externas), canais de comunicação da instituição e ferramentas de comunicação.
Seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pelo Ministério da Saúde, mais de 50 funcionários participaram da palestra em dois horários: 10 horas e 14 horas.
De acordo com a professora Angélica Arieira, coordenadora do Curso de Jornalismo, a proposta da palestra foi apresentar aos funcionários a importância da comunicação empresarial. “É preciso pensar em comunicação como uma ferramenta estratégica de manutenção nas empresas. As informações apresentadas para a comunidade são condicionantes para a continuidade dos processos da instituição”, disse Angélica.
O coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, revelou que uma comunicação eficiente impede erros nas informações internas e externas das empresas. “A partir do momento que os funcionários conhecem o fluxo comunicacional da empresa, as informações são potencializadas. O colaborador faz parte de todo o processo comunicacional da organização. Dessa forma, o procedimento contribui com o bem-estar do clima organizacional”, pontou Douglas.
O próximo treinamento acontecerá na quarta-feira, 21 de julho, no Auditório William Monachesi. O tema será: “As Novas Tecnologia da Comunicação no Ambiente de Trabalho”, com a apresentação do professor Alexis Aragão. Os funcionários poderão acompanhar a palestra em dois horas: 10 horas ou 14 horas.
Por Matheus Freitas – Comunicação UniFOA