Nota de pesar – Amarildo de Oliveira Ferraz

Amarildo

A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA lamentam o falecimento do professor Amarildo de Oliveira Ferraz, de 63 anos, ocorrido nesta terça-feira (07). Doutor em Engenharia Civil, com ênfase em Meio Ambiente, Amarildo ingressou na instituição em 2001, quando criou o curso de Engenharia Ambiental e foi o primeiro coordenador do mesmo. O presidente da FOA, Eduardo Prado, afirma que Amarildo era muito mais do que educador.

“Em nome de toda a comunidade FOA e UniFOA, é com grande pesar que expresso nossos sentimentos diante do falecimento do professor Amarildo, que também era um querido irmão. Sua dedicação à causa acadêmica e ao meio ambiente o tornou uma referência e inspiração para todos que tiveram a honra de conhecê-lo e aprender com ele. Amarildo inspirou gerações de estudantes a se envolverem ativamente nessas importantes áreas. Seu compromisso incansável com a educação e o meio ambiente foi verdadeiramente notável e deixa um legado inestimável para nossa instituição e para a sociedade como um todo”, declara Eduardo Prado.

Foi decretado luto de três dias da FOA e do UniFOA, conforme Portaria Nº 064/23, em sinal de pesar pelo falecimento do professor Amarildo de Oliveira Ferraz, “com a certeza de que o seu profissionalismo, competência, dedicação e carinho, estarão sempre presentes na memória de todo corpo social da FOA/UniFOA”.

A pró-reitora de Extensão, Ana Carolina Callegario, também lamentou essa perda e ressaltou o quanto ele sempre foi querido por todos. “O Amarildo foi quem criou o curso de Engenharia Ambiental. Ele é o pai do curso que a gente ama tanto. E os alunos amam demais. Ele sempre foi uma pessoa super competente, super inteligente. Deu a vida por isso aqui. Eu coordenei o curso, ele foi professor, sempre muito disposto a tudo e uma pessoa muito humilde”, lembra Callegario.

O presidente e demais membros da instituição, bem como professores, estudantes e funcionários, se solidarizam com os familiares e amigos de Amarildo neste momento de dor.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Atualizações em breve.