Na Hora H: CAIP promove atividade encorajadora para estudantes

caip

Falar em público pode ser intimidador para muitas pessoas, inclusive para os estudantes que precisam realizar diversas apresentações durante a graduação. Pensando nisso, o Centro de Aprendizagem e Inovação Pedagógica – CAIP organizou o “Na Hora H”, encontros semanais que tem o intuito de ajudar estudantes que, por algum motivo, tem dificuldade em se apresentar de maneira relaxante e descontraída.

A psicóloga Soraya Ferreira afirmou que o autoconhecimento pode ser uma das maneiras mais eficazes para superar esses sérios obstáculos:

“Só conseguimos enfrentar aquilo que conhecemos. Não podemos ir para a batalha com um ‘inimigo’ sem saber quem ou o que ele é. À medida que nos conhecemos, podemos nos preparar para enfrentar nossos maiores medos da melhor forma possível”.

Ao longo da atividade, todos os discentes compartilharam seus maiores medos, e como eles se tornaram barreiras tão grandes em suas vidas, além de explicar como tentam remediá-las, diariamente. Para que todos pudessem se tranquilizar e encontrar uma solução, foi aplicada uma atividade que ensinou técnicas de relaxamento para controle da ansiedade, uma das principais consequências do medo constante. Uma das técnicas é a respiração fragmática, que consiste no movimento do diafragma, que deve ser feita lentamente em um ambiente calmo para que o resultado buscado seja alcançado:

“Me sinto muito feliz em participar de uma iniciativa encorajadora como essa. Venho participar desses encontros com o mesmo objetivo que todos os estudantes aqui presente, que é de evoluir gradualmente como pessoa e profissional. Espero que eu alcance essa meta”, declarou Gustavo Luís, estudante de Sistemas de Informação do UniFOA, satisfeito com os resultados já visíveis em seu comportamento.

O CAIP é responsável por promover ações voltadas ao ingressante, à permanência e à melhoria da aprendizagem dos estudantes com os diversos serviços.

Os objetivos do Centro de Aprendizagem são promover o desenvolvimento de habilidades para o estudo, como a autogestão e a organização do tempo. As iniciativas também estimulam a interação entre os estudantes e professores, favorecendo, assim, o estabelecimento de redes de apoio e vínculos no ambiente acadêmico. Além disso, as atividades realizadas são computadas como horas de atividades complementares.

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas