INSCRIÇÕES ABERTAS: 1º Encontro de Educação Inclusiva do Sul do Estado

As inscrições para o “1º Encontro de Educação Inclusiva do Sul do Estado do Rio de Janeiro” estão abertas para as Secretarias e escolas participantes da ADR Sul Fluminense. O encontro, fruto da parceria da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e Agência de Desenvolvimento Regional Sul Fluminense (ADR), promete ser um grande marco na promoção de práticas e políticas públicas voltadas para a inclusão de estudantes com deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e altas habilidades/superdotação.

Para realizar sua inscrição, acesse o site da ADR clicando neste link.

O evento será sediado pelo UniFOA, no campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, Volta Redonda, na manhã do dia 13 de setembro, das 08 às 12 horas. A iniciativa tem como grande propósito discutir e incentivar projetos e atividades que promovam a inclusão e a melhoria da acessibilidade nas escolas da região.

Serão convidadas as secretarias municipais de Educação da região Sul Fluminense, diretorias regionais e seus respectivos profissionais da Educação. Todos eles terão uma grande oportunidade de compartilhar suas experiências e abordar ações eficazes para tornar as instituições de ensino mais inclusivas e capacitadas.

Para garantir a diversidade e a relevância das atividades, o evento adotará uma metodologia abrangente. Os profissionais de educação poderão inscrever suas práticas, que deverão ser acompanhadas de um resumo contendo objetivos, metodologia, resultados e impactos alcançados, que serão avaliadas por uma equipe especializada.