Os novos membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da FOA – Fundação Oswaldo Aranha – tomaram posse na tarde da última segunda-feira, (4), em evento organizado no AudisMart do campus Olezio Galotti, em Três Poços. Durante esse encontro, foi apresentado o novo presidente da comissão, além da indicação dos novos vice-presidente, secretário titular e suplente.
Por lei, toda instituição precisa ter uma comissão interna de prevenção de acidentes, como forma de garantir a segurança de cada funcionário. Todos foram eleitos por meio de indicação da instituição ou por voto dos próprios funcionários da instituição para fazer parte da comissão. O intuito da eleição foi de preencher os cargos relacionados à segurança do trabalho da fundação., como explica melhor o novo presidente da CIPA, Juliano Costa:
“A comissão existe para trabalharmos todas as questões relacionadas à segurança do trabalhador, seja sobre o ambiente em que ele exerce sua profissão ou dos equipamentos de proteção que ele precisa para trabalhar. A função de todos os membros eleitos será de fiscalizar todo esse processo atrelado aos funcionários”, afirmou.
A eleição mostra o compromisso e responsabilidade da Fundação Oswaldo Aranha com a segurança de cada um dos seus funcionários. A CIPA trabalha de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e da saúde do trabalhador, como afirmou a nova vice-presidente da comissão, Maria José:
“O serviço que a CIPA presta dentro de uma instituição de ensino é fundamental. Estamos praticando o amor ao próximo, pois, dessa forma, reforçamos a preocupação e comprometimento com a saúde do funcionário”, concluiu a vice-presidente eleita.