A Fundação Oswaldo Aranha – FOA e o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA abriram suas portas para estreitar laços e explorar oportunidades colaborativas com a Faculdade Instituto Rio de Janeiro. Em uma tarde produtiva, o presidente da FOA, Eduardo Prado, e a magnífica reitora do UniFOA, Ivanete Oliveira, receberam a diretora geral da Faculdade Instituto Rio de Janeiro – FIURJ, Carla Dolezel, e o professor Simão Aznar. A visita contou ainda com a presença do ex-prefeito de Volta Redonda, Gotardo Neto, e do médico Jayber Godoy.
Durante a visita, os representantes da Faculdade Instituto Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de conhecer de perto toda a infraestrutura do campus Olezio Galotti, incluindo o moderno auditório William Monachesi, a Biblioteca Central, o AudiSmart e o novo prédio do curso de Medicina. A troca de experiências e ideias evidenciou o compromisso mútuo com a excelência acadêmica e o aprimoramento constante da educação superior.
A professora Ivanete Oliveira destacou a importância das parcerias para promover atividades de pesquisa colaborativas na área do direito. Essas iniciativas visam enriquecer as revistas científicas de ambas as instituições, impulsionando assim o avanço acadêmico nesse campo. A reitora ainda ficou emocionada ao receber uma réplica da Constituição de 1824 como presente, um gesto que ressoou significativamente com seu apreço pela história e pela democracia do nosso país.
Eduardo Prado, presidente da FOA, expressou a satisfação em receber colegas de outra instituição de ensino superior, destacando a importância desse diálogo para a construção de parcerias e a identificação de oportunidades futuras. “Em um cenário tão dinâmico e desafiador como o da educação, é essencial estarmos abertos à colaboração e à criação de iniciativas inovadoras. Estamos entusiasmados em explorar as possibilidades de cooperação entre nossas instituições para benefício mútuo e, principalmente, para proporcionar experiências educacionais enriquecedoras aos nossos estudantes”, afirmou Eduardo.