A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) estiveram presentes no “Seminário ABMES Sudeste – SEMERJ”– Associação Brasileira de Mantenededores do Ensino Superior, em parceria com o Sindicato dos Mantenedores do Rio de Janeiro -, representada pelos assessores da Presidência da FOA, Max Damas, Alessandro Orofino e Alexandre Werner. Vale destacar que o Presidente da FOA, Eduardo Prado, é vice-presidente do SEMERJ.
No evento, que ocorreu no dia 26 de junho, foi intitulado ´Educação Superior: Desafios e Perspectivas´, foram proferidas palestras e realizados debates sobre os rumos da educação superior no Brasil, na ótica de especialistas e profissionais renomados, ao longo do dia.
Tivemos também a palestra do professor Max Damas, que abordou em sua palestra intitulada ´Modalidades Educacionais – Presencial e a Distância – Aplicadas ao Processo Ensino-Aprendizagem como Indutoras da Qualidade´, formas inovadoras e metodologias criativas para pensar o futuro da educação.
De acordo com o assessor Alessandro Orofino, “a FOA demonstrou representatividade forte no evento, uma vez que teve a participação de três assessores diretamente ligados ao Eduardo Prado que, como vice-presidente da SEMERJ, ajudou a promover o seminário”, comentou acrescentando ainda que “a palestra do professor Max teve grande repercussão, pois apresentou formas arrojadas de pensar sobre métodos e programas voltados ao ensino a distância (EAD) e presencial”, finalizou.