Reafirmando o compromisso com a inovação e a integração entre saúde e educação, a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) deu mais um passo no fortalecimento do Ecossistema de Saúde e Educação. O presidente da FOA, Eduardo Prado, recebeu em seu gabinete o diretor da Unevital, Doutor Roberto de Moraes, uma referência nacional no campo da educação médica, para debater e planejar ações conjuntas de capacitação e atualização profissional na área da saúde.
Durante o encontro, foram delineados projetos voltados à educação continuada em saúde, abrangendo desde programas específicos de atualização em práticas clínicas até cursos de pós-graduação, atendendo às demandas mais atuais do setor médico.
“A FOA tem como missão transformar a sociedade através da educação e da saúde. Essa parceria com a Unevital fortalece ainda mais nossa atuação, levando capacitações inovadoras e de alta qualidade aos profissionais da área, contribuindo diretamente para a melhoria do atendimento à população,” afirmou o presidente Eduardo Prado.
A reunião contou também com a participação do coordenador adjunto do curso de Medicina do UniFOA, Doutor Luiz Antônio Neves, o professor Doutor Walter Fonseca, além dos assessores da presidência, Max Damas e Alessandro Orofino, que acompanham todas as fases dessa parceria. Esse time tem sido fundamental para alinhar os aspectos técnicos e gerenciais, garantindo que cada projeto reflita o padrão de excelência da FOA.
Segundo o Doutor Roberto de Moraes, a parceria com a FOA representa um marco significativo:
“A Unevital celebra essa colaboração com uma instituição de renome e impacto social como a FOA. Nosso objetivo é trazer projetos inovadores e personalizados, promovendo uma educação permanente eficiente e criativa, capaz de beneficiar profissionais de saúde e, consequentemente, a população.”
O primeiro curso dessa parceria será realizado já em dezembro: “Síndromes Coronarianas Agudas – Fibrinólise Pré-Hospitalar com Tenecteplase (SAMU 192)”. A formação é voltada para as necessidades atuais em saúde e promete ser apenas o início de uma série de capacitações que serão oferecidas ao longo de 2025.
Essa parceria reforça o pioneirismo da FOA na elaboração de projetos que unem saúde e educação de forma integrada. Mais do que cursos e treinamentos, essa iniciativa busca impactar diretamente a qualidade dos serviços de saúde, fortalecendo a capacitação dos profissionais da região e promovendo um atendimento mais qualificado à população.
Com projetos que transformam vidas e ampliam o acesso ao conhecimento, a FOA segue inovando e consolidando seu papel como referência em educação e saúde em todo o país.