FOA e Secretaria de Políticas para Mulheres firmam parceria para apoiar vítimas de violência doméstica em Volta Redonda

políticas

Representantes da Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH) de Volta Redonda se reuniram para formalizar uma importante parceria, que visa beneficiar mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O encontro ocorreu na sede da SMDH, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, e marcou o início de uma colaboração que oferecerá oportunidades de emprego na FOA para essas mulheres. 

A reunião contou com a presença de Tiago Amorim, assessor de Conformidade Regulatória da FOA; Glória Amorim, secretária municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos; além de Juliana Rodrigues, chefe de Gabinete da SMDH, Patrícia Vieitas, assessora do Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), e Kátia Teobaldo, assessora de Promoção de Políticas para Mulheres. 

A iniciativa tem como objetivo não apenas a geração de renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade, mas também o fortalecimento da rede de atendimento municipal. De acordo com Tiago Amorim, o apoio da FOA à causa foi fundamental para viabilizar a parceria. “A parceria somente foi possível pelo total apoio do nosso presidente, Eduardo Prado, e da nossa reitora, professora Ivanete Oliveira, além do trabalho conjunto dos setores e divisões da FOA e UniFOA. A iniciativa está totalmente alinhada aos valores da nossa instituição”, comentou Tiago. 

Glória Amorim, secretária de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, destacou o impacto positivo da iniciativa no processo de recuperação dessas mulheres, que muitas vezes enfrentam, além da violência, dificuldades para retomar suas vidas com autonomia. “As mulheres sofrem assédio e violência, e se a Fundação tem o interesse de ajudar, tornando-se parte da nossa rede oficial de atendimento, é uma ação muito bem-vinda. Essa atitude fortalece ainda mais nossa rede municipal. Temos também o Projeto Mulheres Mãos à Obra, que capacita mulheres na construção civil, e agora, com essa parceria com a FOA, poderemos expandir e aprofundar ainda mais essa colaboração.” 

A parceria entre a FOA e a SMDH representa um avanço significativo na luta contra a violência doméstica em Volta Redonda. Ao disponibilizar vagas de emprego para as mulheres atendidas pela rede de apoio, a FOA não só contribui para a geração de renda, mas também ajuda a promover a autoestima e a independência financeira dessas mulheres, oferecendo-lhes uma nova chance de reconstruir suas vidas. 

Essa união entre a FOA e a SMDH é mais um passo importante na construção de políticas públicas que promovam a autonomia oferecendo novas perspectivas e caminhos para a superação de desafios pessoais e profissionais. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas