FOA realiza treinamento para gestores de área

FOA realiza treinamento para gestores

Na manhã desta quarta-feira (25), o setor de Recursos Humanos (RH) da Fundação Oswaldo Aranha (FOA) – promoveu um treinamento para gestores de área, com ênfase em atividades realizadas dentro da instituição. A iniciativa aconteceu no Audismart do Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, e teve como principal foco o desenvolvimento de liderança de todos os setores da fundação.

O grande objetivo do evento foi realizar um Onboarding, que é um processo de integração, com todos que estiveram presentes no auditório, no intuito de compartilhar informações, processos e experiências que envolvem as práticas diárias. Todos os funcionários receberão esse treinamento, com a missão de fazer um nivelamento de cada um, de acordo com suas respectivas funções. Eduardo Prado, presidente da instituição, afirmou que a prática do treinamento é fundamental para otimizar a rotina de trabalho em todos os setores da FOA e do UniFOA:

“Esse engajamento fortalece e nos permite compreender melhor as necessidades dos nossos funcionários, além de promover mais pertencimento. Estamos comprometidos em fortalecer essa proximidade para impulsionar ainda mais o alcance social das atividades da FOA e do UniFOA em ações educacionais e de saúde. Somos todos responsáveis pela transformação que desejamos”, ressaltou.

Além das informações transmitidas pelo RH, o treinamento contou com alguns convidados para apresentarem conceitos acerca de temas da reunião, o pró-reitor acadêmico do UniFOA, Bruno Chaboli, a superintendente executiva, Josiane Sampaio, o gestor jurídico institucional, Denys Furtunato, e o assessor de conformidade, Leonardo Prado, que ministrou orientações sobre regras institucionais e programas de diversidade. Débora Furrier, organizadora do evento e chefe da Divisão de Recursos Humanos, declarou que a importância da ação está na conscientização, atualização e reforço de todas as atividades realizadas na instituição:

“A missão aqui hoje é promover o desenvolvimento coletivo, a fim de que a execução do trabalho seja mais produtiva e eficiente”, completou.

Débora Martins, chefe de Divisão de Relacionamentos e Serviços, compareceu à reunião e relatou ter visto tópicos que não tinha qualquer conhecimento, por isso pretende aplicar no seu dia a dia de trabalho: “Vi temas sobre o processo de liderança que nunca tinha ouvido falar sobre durante os 32 anos que trabalho aqui. Precisei conversar com toda a minha equipe assim que cheguei da palestra para alinharmos uma aproximação maior do RH, algo que foi muito destacado durante as apresentações”, concluiu.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas