FOA Inicia Conversas para Parceria com Instituto DZ7 de São Paulo para Lançamento da Escola de Música e Funk

dz7

Na manhã de ontem (19), o presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, recebeu Raul Nunes, fundador do Club da DZ7 e responsável pelo Instituto DZ7 – Escola de Funk e Música, acompanhado de Pablo Franco, CEO da One Lab CBD. O encontro teve como objetivo apresentar a Escola de Música e Funk, um projeto pioneiro no Brasil e no mundo, e iniciar conversas sobre uma possível parceria entre as instituições.

A Escola de Música e Funk é uma iniciativa inovadora voltada para a transformação educacional e social de adolescentes e jovens de 14 a 25 anos, com foco na inclusão de autistas, negros e mulheres das comunidades periféricas do Brasil. O projeto oferece uma ampla gama de cursos profissionalizantes e oficinas, abrangendo áreas como produção musical, canto, edição de vídeos, composição, dança, design e empreendedorismo.

Com aprovação e chancela do Governo Federal por meio da Lei Rouanet, o projeto tem como meta proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional para esses jovens, possibilitando sua inserção no mercado de trabalho. A formação recebida pode não apenas melhorar suas condições de vida, mas também beneficiar suas famílias e comunidades.

Raul Nunes, entusiasmado com a estrutura da FOA, comentou: “Fiquei encantado com todo o parque de saúde, os laboratórios, e especialmente os Estúdios FOA, que são de primeiro mundo. Tenho plena convicção de que, se tudo correr bem, essa parceria poderá gerar muitos frutos. Fico honrado em conhecer o presidente Eduardo Prado, que é um visionário, e muito feliz por nos receber.”

Nunes ressaltou ainda o impacto transformador que a educação pode ter na vida dos jovens: “Se investirmos nesses talentos desde cedo, podemos ver surgir uma nova geração de profissionais de sucesso, oferecendo oportunidades transformadoras para jovens que estão apenas começando suas trajetórias.”

O presidente da FOA, Eduardo Prado, também destacou o potencial dessa iniciativa: “Estamos iniciando uma conversa sobre um projeto que tem o poder de revolucionar não apenas a educação no Brasil, mas também a nível global. A aliança entre educação e música tem um impacto profundo na vida dos jovens, e transformar a realidade de muitas pessoas.”

Eduardo Prado elogiou a proposta da Escola de Música e Funk e ressaltou a missão da FOA em promover a formação cidadã e o desenvolvimento social. Ele destacou o poder transformador da educação, especialmente quando aliada a iniciativas culturais como essa.

As primeiras conversas foram produtivas, e há grande expectativa de que a parceria entre a FOA e o Instituto DZ7 traga resultados significativos, abrindo novas portas e criando oportunidades para jovens talentos em todo o Brasil.