A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) acaba de inaugurar um espaço de acolhimento para seus colaboradores, localizado no setor de Recursos Humanos, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. A sala de apoio, idealizada para promover bem-estar e um ambiente mais inclusivo, é equipada com sofá, mesa, computador e fraldário portátil, visando atender às necessidades de todos os funcionários, especialmente mães lactantes.
Segundo Débora Cyrne, chefe do setor de Recursos Humanos da FOA, a criação da sala foi motivada pela necessidade de um ambiente seguro e acolhedor para colaboradores que, por vezes, precisam de uma pausa ou de apoio emocional. “Essa sala foi pensada para oferecer suporte, especialmente para mães, mas também para qualquer colaborador da FOA/UniFOA que busque um momento de reflexão ou um espaço mais reservado para conversas pessoais”, explica Débora.
Ela destaca que o espaço é inclusivo e acessível a todos os funcionários, sendo uma alternativa para dúvidas com o RH, amamentação ou simplesmente para um momento de tranquilidade. “Ter um espaço reservado para mães, por exemplo, permite que elas possam amamentar ou extrair leite com privacidade, o que ajuda a reduzir o estresse e contribui para um ambiente de trabalho mais equilibrado”, afirma Débora, ressaltando ainda a importância de uma cultura de respeito à maternidade.
O presidente da FOA, Eduardo Prado, reforça o compromisso da instituição com o bem-estar de seus colaboradores: “Acreditamos que um ambiente de trabalho acolhedor é fundamental para que nossos colaboradores se sintam valorizados e respeitados. A sala de apoio é mais um passo em nossa missão de promover a saúde, o equilíbrio e o bem-estar de todos que integram a nossa instituição, refletindo nossos valores de respeito e inclusão.”
Com a inauguração da sala de apoio, a FOA demonstra seu compromisso com o cuidado e a valorização de seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho saudável e alinhado com as melhores práticas de inclusão e apoio emocional.