Estudantes de Jornalismo do UniFOA visitam sede do Voltaço

voltaço

Experiências práticas sempre contribuem para a expansão dos horizontes de aprendizado dos estudantes. Pensando em proporcionar uma vivência única, o curso de Jornalismo do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), organizou uma visita técnica para alunos do 5º e 7º períodos à sede do Volta Redonda Futebol Clube (Voltaço), no bairro Conforto. A visita foi liderada pela coordenadora e professora do curso de Jornalismo, Angélica Arieira e pelo professor e coordenador de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, e valeu como atividade prática da disciplina de Jornalismo Esportivo, oportunizando a todos o contato direto com os bastidores do dia a dia, além de conhecerem histórias e conquistas épicas do clube.

O grupo foi recebido por Flávio Horta Jr, vice-presidente da instituição, e Victor Mesquita, diretor social, que tiveram uma conversa aberta e esclarecedora sobre parte do planejamento e estratégias na área de comunicação do Voltaço.

A visita começou pela sala de troféus do ‘Esquadrão de Aço’, que inclui títulos das categorias profissionais e juniores. Todos viram de perto as maiores conquistas da história do clube, como a Taça Guanabara de 2005 e a Série D do Brasileirão 2016.

“Foi uma vivência interessante conhecer a sede do Volta Redonda. Ela se provou bastante proveitosa, podendo servir como uma ponte para os aqueles interessados a trabalhar com o clube ou com o jornalismo esportivo”, contou Arthur Moreira, estudante do 5º período de Jornalismo.