O UniFOA, por meio do Curso de Engenharia Civil, entregou um projeto para melhorias estruturais no 28º Batalhão da Polícia Militar de Volta Redonda. O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira, 02 de agosto.
Uma reunião para a entrega do projeto aconteceu na sede do Batalhão, na sala da tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos. Estiveram presentes, o Superintendente-Geral da FOA, José Ivo de Souza; o Coordenador do Curso de Engenharia Civil, José Marcos Rodrigues Filho (Zito); os professores do curso de Engenharia Civil, Rogério Nogueira e Renato Viana e as estudantes do 6º período, Fernanda Torres e Anna Heloisa Diniz.
De acordo com a tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos essa é a primeira de muitas parcerias com o UniFOA. “A Polícia Militar só tem a agradecer a ação desenvolvida. Através do trabalho elaborado pelos estudantes e professores vamos proporcionar uma maior segurança ao batalhão”, pontuou a tenente-coronel Andréia Ferreira.
“É muito gratificante atuar no projeto, pois podemos observar como o nosso trabalho é na prática. Esse é o início da nossa trajetória profissional”, disse a estudante Fernanda Torres, do 6º período do curso de Engenharia Civil.
O professor Rogério Nogueira, explicou que a ideia do projeto surgiu através do contato com o Superintende-Geral José Ivo de Souza. “O plano desenvolvido pelo curso de Engenharia nasceu da necessidade do próprio batalhão em melhorar suas demandas de segurança interna. A partir disso, entregamos para a tenente-coronel o projeto para melhorias na corporação”, ponderou Rogério.
De acordo com o Coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Zito, os estudantes desde o início da graduação participam de projetos de extensão auxiliando a comunidade externa. “O trabalho é feito a partir de vários conceitos de disciplinas do curso de Engenharia e através de métodos de processo. Outro ponto para se destacar é a utilização de tecnologias de sobrevoo com drone e o uso de softwares modernos. Além disso, a ação vai auxiliar os estudantes futuramente para o mercado de trabalho”, finalizou Zito.
Estudantes participantes do projeto: Fernanda Torres, Anna Heloisa Diniz, Rafaela Costa, Luana Silva e Samara Morais.
Por Matheus Freitas – Comunicação UniFOA