Estudante do UniFOA fica em 5º lugar na Seletiva Adobe Brasil e recebe premiação

adobe

O estudante Caio Robert Liberal, do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), foi premiado pelo Grupo ENG e a Adobe Certified Professional com uma mesa digitalizadora. O discente conquistou a premiação por ter ficado em 5º lugar na Seletiva Adobe Brasil 2024, superando mais de 250 participantes em todo o país.

O UniFOA foi a única instituição de ensino superior do estado do Rio de Janeiro com um representante no top 10 do Brasil dos “alunos criativos” na seletiva.

Na presença do pai, Roberto Cândido Liberal, da reitora do UniFOA, professora Ivanete Oliveira, Caio teve a premiação entregue pelo Gerente Comercial do Grupo ENG na ocasião, Giuliano Pallos, na manhã da última quarta-feira (10), no campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços. Além do discente, o UniFOA ganhou um certificado pela conquista, recebido pela reitora Ivanete, que destacou como os acadêmicos do Centro Universitário se tornaram protagonistas da própria formação:

“Quando discutimos os valores que temos na instituição, um deles é o protagonismo do estudante e este momento é uma evidência de como os nossos estudantes de fato se tornaram protagonistas do próprio processo de formação. Essa certificação tem peso internacional e agrega grande valor ao currículo do Caio, mas principalmente a formação que o UniFOA oferece aos seus estudantes, com qualidade, de cuidar das competências dos seus discentes, que são necessárias hoje para o mercado de trabalho”, pontuou.

Leia também:  Visitas de escolas ao campus Olezio Galotti marcaram o ano de 2021

A Seletiva Brasil é uma competição nacional que testa as habilidades de design dos participantes usando Adobe Illustrator e Adobe Photoshop. Caio comemorou o reconhecimento das organizações, além do certificado que recebeu por ter participado da competição:

“Estava em casa assistindo aos resultados da competição, quando ouvi o meu nome e comecei a gritar e pular de alegria. Dei um susto no meu pai, que veio correndo saber o que tinha acontecido. Estou muito emocionado e feliz demais”, contou o estudante.

Caio precisou passar por alguns obstáculos para a realização da prova da seletiva. Na data do exame, dia 22 de março, havia um alerta de uma forte tempestade em todo o estado do Rio, que fechou o campus Universitário Olezio Galotti, aonde seria realizado, e obrigou o estudante a participar da seletiva em casa.

Dessa forma, o UniFOA precisou solicitar formalmente com os responsáveis pela competição uma licença para ele fazer a prova à distância. Só depois dessa permissão, além de algumas outras exigências, Caio conseguiu ultrapassar essa dificuldade que, no entanto, não abalou as suas determinação e concentração:

“É um momento muito emocionante. Na verdade, estou até um pouco acostumado, porque ele é um caçador de medalhas e já conquistou um prêmio importante, em nível nacional, quando ainda estava no Ensino Médio. Tenho muito orgulho de ver e acompanhar essa caminhada vitoriosa dele”, explicou Roberto, muito feliz por vivenciar a trajetória vitoriosa que o filho está construindo.

Leia também:  Atividades acadêmicas do UniFOA retornam de forma presencial na segunda-feira (7)

Douglas Gonçalves, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do UniFOA, foi quem incentivou Caio a se inscrever na Seletiva, sendo peça-chave para a sua participação. Ele engradeceu a conquista do aluno, além de valorizar a formação do Centro Universitário:

“Essa conquista é muito importante para o Caio e para a instituição, pois é a prova de que estamos no caminho certo para a capacitação de futuros profissionais na área. O concurso é interessante, por isso incentivamos a participação dos estudantes para que eles cresçam cada vez mais e tenham uma formação ainda melhor”, pontuou.

Caio também foi celebrado por Giuliano, Gerente Comercial do Grupo ENG, que lhe entregou o prêmio:

“É um campeonato de alunos criativos, que tem um reconhecimento nacional e valorizado por grandes empresas que usufruem do pacote Adobe no país. Caio mereceu a premiação, pelos esforços e produção entregues à seletiva”.