Saiba quais são as especialidades médicas mais bem pagas

Seguir a carreira de Medicina é realmente uma jornada emocionante e recompensadora, recheada de oportunidades para ajudar os outros e fazer a diferença na vida das pessoas. Mas você sabe quais são as especialidades médicas mais bem pagas?

Como é uma área que oferece uma ampla gama de especializações, na hora de escolher em qual atuar, é preciso considerar uma série de fatores, como aquela que mais tem a ver com o seu perfil e também a remuneração. Para ajudar você a fazer a escolha certa, nós listamos as mais vantajosas em termos financeiros. Confira!

Anestesiologia

Essa especialização consiste na administração de anestesia para pacientes que necessitam passar por cirurgias, procedimentos invasivos ou outros tratamentos médicos dolorosos. Assim, os profissionais são responsáveis por monitorar os pacientes durante a anestesia.

Trabalhar como anestesista pode ser desafiador, mas é muito gratificante, pois ajuda os pacientes a passarem por momentos difíceis com mais conforto e segurança.

Cirurgia plástica

O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial em número de cirurgias plásticas. Apesar de pensarmos nos procedimentos estéticos sempre que mencionamos essa área da Medicina, as cirurgias também são feitas para oferecer melhor qualidade de vida a pacientes que passaram por situações que requerem intervenções reparatórias, como acidentes ou queimaduras.

Em geral, a residência em Cirurgia Plástica dura aproximadamente 3 anos.

Psiquiatria

A Psiquiatria é responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de transtornos mentais e emocionais, como transtornos de ansiedade, depressão, transtornos psicóticos, transtornos de personalidade, entre outros.

Durante a especialização, os alunos aprendem sobre a anatomia e fisiologia do cérebro e como realizar avaliações psiquiátricas, incluindo entrevistas com pacientes e análise do histórico médico e familiar.

O trabalho também envolve a administração de medicação e indicação de terapias. Trata-se de uma carreira importante, pois ajuda as pessoas a superarem seus problemas emocionais e mentais.

Cardiologia

A Cardiologia é uma especialidade médica que foca no diagnóstico e tratamento de doenças do coração e vasos sanguíneos. Para isso, os profissionais precisam entender como o coração funciona e como as doenças podem afetá-lo, incluindo problemas de ritmo cardíaco, doenças coronarianas, hipertensão e insuficiência cardíaca.

Para se tornar um cardiologista, é preciso terminar a graduação em Medicina e ser um especialista em Clínica Médica. Vale lembrar que essa especialização tem duração de 2 anos.

Dermatologia

O dermatologista é o médico responsável pela prevenção e tratamento de doenças na pele e seus apêndices, como unhas, boca, cabelos, entre outros. A especialização nessa área geralmente tem duração de 2 anos e o profissional pode atuar em clínica, consultório próprio ou de terceiros, hospitais, clínicas públicas, ou ainda, na indústria cosmética.

Conclusão

Cada especialização conta com suas recompensas e desafios próprios. Então, se você tem interesse em seguir na área da saúde, saber quais são as especialidades médicas mais bem pagas já é um ótimo começo!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas