Débitos Judiciais
Pra quem se destina este canal?
Este canal é exclusivo para a negociação de débitos em fase de cobrança judicial. Se você recebeu um comunicado da justiça ou do departamento jurídico da Instituição de Ensino, e deseja efetuar o pagamento do seu débito, clique no botão abaixo para preencher o formulário.
Fique atento ao seu e-mail. Após o envio das informações pelo formulário, você será comunicado em até 48 horas úteis sobre os próximos passos.
Caso você ainda seja aluno e esteja em débito com as mensalidades, você deverá entrar em contato com o setor de negociação ou pelo Portal do Aluno.
Perguntas Frequentes
Caso represente algum aluno, por favor, informe os dados do aluno constantes nos campos do formulário e anexe a procuração para avaliação. Sem a procuração não será possível dar continuidade às negociações.
É possível sim realizar o parcelamento do seu débito.
Com a assinatura do acordo ou pagamento integral do débito, as restrições administrativas serão baixadas em até 5 (cinco) dias úteis. Caso existam restrições determinadas judicialmente, não é possível estipular um prazo para a retirada, já que a ação dependerá de tramitação dos atos pela justiça.
No acordo a ser firmado para o pagamento e desbloqueio (caso não haja negociação para que os valores bloqueados façam parte do pagamento do débito) haverá a previsão de desbloqueio dos valores. Neste caso, o acordo deverá ser assinado pelo Aluno e sob a supervisão do seu advogado constituído.
Com o acordo assinado pelas partes, a petição requerendo a finalização do processo, será juntada eletronicamente no processo judicial no prazo de até 72 horas.
Em havendo necessidade de urgência para a liberação dos valores bloqueados por ordem judicial, deverá o aluno promover, as suas expensas e por seu advogado, todas as providências necessárias para solicitar o desbloqueio, já que a ação dependerá de tramitação dos atos pela justiça.