Cursos de Comunicação marcam presença no FEST’UP

fest'up

O curso de Publicidade e Propaganda e a Escola de Comunicação do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) marcou presença com 19 estudantes no FEST’UP 2024, o maior evento publicitário do Brasil. Organizada  pela APP Brasil e apoiado por grandes meios de comunicação do Brasil, como a Rede Globo e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a programação abordou a temática “Conexões Criativas: Da Inspiração ao Resultado”, com mais de 10 horas de atividades transformadoras para o aprendizado de todo o público, como palestras, workshops, mentorias e apresentações.

Realizado em São Paulo (SP), no último sábado (14), o FEST’UP reuniu mais de 50 influentes líderes do âmbito publicitário para um dia de imersão em um ambiente inspirador e repleto de aprendizado colaborativo. Ao longo do evento, os acadêmicos do UniFOA descobriram as últimas tendências e inovações do setor, expandiram sua rede de contatos e impulsionaram suas graduações a novos patamares, sendo uma oportunidade perfeita para se conectarem com os principais nomes da comunicação e se destacar em um mercado em constante evolução.

As atividades foram únicas para muitos estudantes, como também para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves. Segundo ele, foi um grande prazer, como professor, desfrutar de todo o evento, principalmente por ter ajudado a orientar os alunos durante o FEST’UP:

“Foi uma experiência incrível, até porque acompanhamos alguns lançamentos de grandes empresas no evento, como o aplicativo SBT+. O interessante é que os alunos participaram de diversas atividades, palestras e workshops durante 10 horas consecutivas, durante a manhã, a tarde e à noite, mas não ficaram cansados. Muito pelo contrário, acredito que todos desfrutaram o máximo possível dessa grande vivência”, declarou o coordenador.

A participação nesse evento reforça o compromisso do Centro Universitário em preparar os estudantes para os desafios do mercado, ao proporcionar experiências que complementam suas formações acadêmicas com a prática e o conhecimento de ponta. O Fest’UP se mostrou como uma oportunidade imperdível para os discentes ampliarem seus horizontes, se inspirarem e se prepararem para se destacarem na área da comunicação:

“Na minha opinião o Fest’UP ampliou incrivelmente a minha perspectiva. Só de saber que temos nomes influentes na área que passaram pelo mesmo que eu estou passando agora e estão onde estão, isso me enche de vigor e determinação. O impacto do evento foi muito positivo para mim, pois após essa experiência eu pude finalmente achar um tema para o meu TCC e também um projeto que quero muito realizar”, afirmou Maria Eduarda Souza, do 5º período de Publicidade e Propaganda, se sentindo inspirada pelo FEST’UP para futuros projetos acadêmicos.