O que o mercado de trabalho quer? Essa é a pergunta que o futuro profissional, recém formado, se faz e corre atrás da resposta. Com uma visão ampla do território a ser explorado, o UniFOA vem buscando entender as necessidades do mercado para formar profissionais capacitados. Diante disso, em busca de somar ao aluno de forma significativa, os laços e a aproximação com empresas da região estão sendo cada vez mais firmes.
Nesta quinta-feira, dia 17 de março, os Pro-Reitores de Planejamento e Desenvolvimento Max Damas e o de Pesquisa e Pós-Graduação Bruno Chaboli se reuniram em Barra do Piraí, na Metalúrgica Mor, com o Gerente da Filial Rômulo Dorfey e com o Coordenador Administrativo Cássio Kauffmann. Foram discutidas propostas sobre convênios de cooperação técnica, com um leque de possibilidade para estágios, treinamentos, palestras e pesquisas.
A primeira visita serviu para estreitar o relacionamento entre UniFOA e Mor com o objetivo de alcançar uma oportunidade de parceria entre as empresas. “A visão do UniFOA é estar sempre próximo da realidade do mercado. É importante saber o tipo de profissional que atende as organizações”, explicou Bruno, que pontuou como muitos negócios têm vagas ociosas por não localizar o que necessitam. “A gente tem que formar profissional que encontra o lugar dele no mercado”.
A empresa, que tem sede no Rio Grande do Sul, conta com mais de 600 funcionários com filiais espalhadas pelo Brasil e atende a demanda da região Sul Fluminense.
Convênios UniFOA
Juliana Aragão | Jornalista
Núcleo de Comunicação