Ativo 1seta

PREVENÇÃO E COMBATE À DISCRIMINAÇÃO OU ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NO TRABALHO

complaince assedio
icone discriminacao

DISCRIMINAÇÃO

A Instituição oferece um ambiente de trabalho onde os colaboradores são tratados de maneira justa. É muito importante que os destinatários deste Código também tenham compromisso com a diversidade em relação ao trato com as pessoas, independente da origem, sexo, raça, convicções filosóficas, políticas, religiosas ou de condição social, buscando estimular a inclusão e criatividade dos profissionais.

A FOA/UniFOA repudia a discriminação, assédio moral, sexual e demais violências no âmbito do trabalho ou convivência social, e incentiva a diversidade de pensamento e conduta respeitosa, para aumentar a criatividade e inovação, respeitando as diferenças de cultura, orientação sexual, origem, idade e experiências entre os nossos colaboradores e do público atendido.

nexp arco 03
icone assedio

ASSÉDIO

O assédio pode ser configurado, por dolo ou culpa, através de condutas abusivas manifestadas por meio de documentos, palavras, comportamentos, atos e gestos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, além de colocar em perigo o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho. Assim, repudiamos todo e qualquer tipo de conduta que, de forma proposital, gere dano à quaisquer pessoas de nossa Comunidade Acadêmica e no trato com a sociedade.

ASSÉDIO MORAL

É um comportamento indesejado que afeta a dignidade da vítima. O agressor coage e humilha, e isso pode ocorrer de forma repetitiva ou não, por dolo ou culpa. Essa violência cria um ambiente de trabalho intimidativo e hostil, gerando danos psicológicos graves à vítima. É caracterizado pelo constrangimento, humilhação, intimidação ou abuso de poder, geralmente vinculado à hierarquia, mas também presente em outras situações. Assim, são consideradas hipóteses de assédio moral e não toleradas pela FOA:

ASSÉDIO SEXUAL

É um comportamento indesejado de caráter sexual, que se dá tanto na forma física como verbal. É caracterizado quando há constrangimento, intimidação ou abuso com conotação sexual comprovada. A FOA repudia atitudes com esse intuito, por exemplo:

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas