Atlética de Educação Física do UniFOA é tricampeã do Torneio Universitário do Sul Fluminense (TUSF)

TUSF

Atetica Ed. Fisica 2

O evento esportivo mais esperado pelas atléticas aconteceu no início deste mês. O Torneio Universitário do Sul Fluminense (TUSF), que aconteceu de 1º a 4 de dezembro, reuniu várias equipes da região para competir em diferentes modalidades.

E quem trouxe a taça para casa foi o curso de Educação Física do UniFOA. Das oito modalidades em que a atlética participou, a equipe foi vitoriosa em cinco, conquistando o primeiro lugar nesta quinta edição do TUSF, com 127 pontos. Pedro, presidente da atlética, comentou sobre a conquista: “Fomos campeões gerais do torneio e ganhamos o prêmio de melhor torcida, algo nunca conquistado antes de forma simultânea”.

A vitória deu-se devido à participação de cerca de 100 alunos do curso de Educação Física e além do presidente, a equipe foi composta por Fernando Pereira (vice-presidente), João Viana (diretor de marketing), Camila Pereira (financeiro), Higor Michael (esporte) e Fábio Fagundes (diretor de marketing e vendas).

Essa não é a primeira vez que a atlética de educação física ganha as competições universitárias, esse curso que além de tricampeão (2016/2019/2022), também é vice-campeão (2017/2018) da TUSF.

Pelo perfil da atlética no Instagram, em uma publicação comemorativa pelo torneio, a equipe analisou a relevância dessa participação nesse momento de retomada. “Muitos alunos que entraram na faculdade durante a pandemia e também esse ano, ainda não tinham tido a oportunidade de ter essa experiência, mas durante esses dias eles aproveitaram e viveram intensamente cada segundo, e temos certeza de que não se arrependeram”.