A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ordem Pública (SEMOP), sob o comando do tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, deram mais um passo significativo em sua parceria estratégica para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública. O assessor da presidência da FOA, Luciano Azedias, realizou uma visita ao COMAR (Centro de Operações de Maricá) com o intuito de conhecer de perto as instalações e as ações desenvolvidas no centro, já que são referência nesta área.
O objetivo principal da visita foi estreitar laços e trocar experiências com os profissionais do COMAR para verificar in loco as estratégias que são aplicadas no município.
“Planejamos conhecer cases de sucesso para a elaboração do plano Municipal de Volta Redonda, e a cidade de Maricá é referência na parte de reconhecimento facial por câmera e protocolos de segurança”, comentou Luciano.
Além de Maricá, a equipe também visitou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Niterói.
Essa parceria entre a FOA e a PMVR demonstra o alinhamento de interesses e esforços em prol do desenvolvimento integral da cidade. A instituição reitera seu comprometimento com a segurança pública e se coloca à disposição para colaborar com iniciativas que fortaleçam a tranquilidade e o progresso da comunidade de Volta Redonda.