O Centro de Aprendizagem e Inovação Acadêmica – Caip, realizou um evento de acolhimento aos novos professores do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, no último dia 19, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.
O início do ano letivo é, para os professores, um momento que mistura expectativas, reflexões e diversos outros sentimentos que podem persistir durante a atividade docente. Por isso é tão relevante o acolhimento feito pela instituição.
A professora e responsável pelo Caip, Maria das Graças, fez a abertura do encontro dando as boas-vindas aos novos docentes, ressaltando a importância que eles têm para o UniFOA, além de explicar a sistemática do setor.
“O acolhimento tem como objetivo disponibilizar os serviços prestados pelo nosso setor; apresentar o espaço Olhar Docente; conversar sobre o processo ensino-aprendizagem; demonstrar ferramentas, recursos, estratégias, além de proporcionar um espaço para esclarecimentos de dúvidas e estabelecimento de vínculos”, resumiu.
Os professores participantes relataram que momentos como estes são de grande impacto na vida profissional e repercutem a satisfação no trabalho desenvolvido em sala de aula.
“Extremamente simbólico e gratificante ser professor e receber de presente uma maçã”, ressaltou o professor Marcelo Shad, referindo-se aos ‘mimos’ presenteados pelo Caip e que tiveram significados emblemáticos.
“Para o Caip, o acolhimento aos novos professores é um momento ímpar ao apresentar-se como um espaço de apoio, diálogo, pertencimento e de formação sobre as questões referentes ao ensino/aprendizagem, fortalecendo a conexão entre colaboradores e instituição”, finalizou Maria das Graças.