Ação pioneira na região oferece processos de coaching para alunos do Direito no UniFOA gratuitamente

Uma ação do Núcleo de Carreiras e Estágios do UniFOA, em parceria com o curso de Direito e o IGT – Instituto Gerônimo Theml vai proporcionar processos de coaching para 60 alunos concluintes (7º, 8º e 9º períodos) e num segundo momento, para outros 60 alunos ingressantes (do 2º ao 5º período), totalizando 120 processos.

Dentre estes processos disponibilizados, algumas ações já estão programadas, como uma pesquisa científica com a instituição parceira (que é quem vai disponibilizar os projetos para o curso) e a criação de um grupo de controle com 60 alunos, que não vão participar do projeto neste momento.

A observação dos resultados do processo de coaching entre os participantes e não participantes servirá de desdobramento para um projeto e um artigo, ambos científicos, realizados pelos Professores Alan Pançardes da Rocha, Ivyna Espínola Caetano Jordão e Daniele do Amaral Souza Cavaliere.

Os estudantes que não participarem neste primeiro projeto vão receber um workshop de carreira, com várias palestras, com os mesmos treinadores do grupo de participantes. A ação terá início em fevereiro de 2022 e será realizado de forma remota via plataformas digitais

Segundo o professor Alan Pançardes, ações como esta visam o desenvolvimento da carreira do aluno estimulando a diversidade de competências, além das inerentes ao curso.

“Com a realização dos processos de coaching o aluno poderá desenvolver competências extras além das já desenvolvidas na formação além de identificar seus pontos fortes e fracos em sua carreira, podendo potencializar os pontos fortes e minimizar os fracos. Além disso, o Aluno terá ao fim do processo um mapa de ação para traçar seus estudos e sua carreira, dando o direcionamento ideal para seu sucesso profissional.