Estudantes da Escola de Comunicação se destacam em concurso nacional

Escola

A Escola de Comunicação do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) conquistou um importante reconhecimento nacional ao se destacar no prêmio de Comunicação “NaMoral Jovens Talentos”, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) com apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Em apenas seis meses, dois grupos formados por alunos do 1º período alcançaram a fase final do concurso, evidenciando a qualidade do ensino e do trabalho desenvolvido pela instituição. 

Com o tema “Esperto mesmo é ser honesto”, o prêmio teve como objetivo estimular a criatividade e destacar a importância da integridade e dos valores éticos. As peças podiam ser inscritas em diversas categorias, como podcast, aplicativo ou jogo, história em quadrinhos, campanha de mídia social, trends virais para redes sociais no formato de vídeo e jogos de tabuleiro educacionais. 

A proposta inicial dos estudantes do UniFOA foi a criação de um podcast piloto. Contudo, com a dedicação dos participantes e a infraestrutura oferecida pela instituição, através dos Estúdios FOA, o projeto evoluiu para a produção de 10 episódios. Esses conteúdos educativos serão utilizados pelo MPF em territórios de atuação em todo o país, consolidando a relevância do trabalho. 

A premiação aconteceu no dia 10 de dezembro e os vencedores, além do reconhecimento, conquistaram prêmios e terão suas campanhas e produtos veiculados no início de 2025. O Centro Universitário conquistou o 1º lugar na categoria Podcast, com a equipe orientada pelo professor Douglas Gonçalves, e o 3º lugar na categoria História em Quadrinhos, sob a orientação do professor Edilberto Venturelli. 

O “NaMoral Jovens Talentos” é uma iniciativa nacional de educação para a integridade, criada pelo MPDFT. O projeto busca difundir conceitos como cidadania plena e o valor da integridade, colaborando para a formação de cidadãos responsáveis e engajados na construção de uma sociedade mais justa e solidária. 

Para o coordenador da Escola de Comunicação, Douglas Gonçalves, o resultado é um reflexo do talento e do comprometimento dos alunos. “Estamos muito felizes em ver o talento dos nossos estudantes ganhando destaque. Isso mostra que, com apoio e infraestrutura, podemos alcançar resultados incríveis. E a nossa Escola não para: seguimos produzindo durante as férias para alcançar novas conquistas em fevereiro”, destacou. 

Já Anthony Delmiro Chesse Rosa, um dos alunos premiados na categoria de podcast, ressaltou o impacto da experiência em sua formação profissional: “Foi uma série de aprendizados que a gente teve durante as conversas, durante as elaborações de roteiro e toda a pesquisa que fizemos sobre o tema”. 

A iniciativa reforça o compromisso do UniFOA em oferecer oportunidades que valorizam o talento estudantil, consolidando a instituição como referência em ensino de qualidade e inovação. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas