InterFOA 2024: Uma Festa de Esporte, União e Grandes Conquistas

interfoa

O InterFOA 2024 foi um verdadeiro espetáculo de competição e camaradagem entre os estudantes do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). Realizado com grande entusiasmo, o evento destacou-se por jogos leais e uma torcida vibrante que encheu de energia o ginásio e as quadras externas do campus Olezio Galotti. A edição deste ano foi marcada pelo aumento no número de modalidades e equipes participantes, o que proporcionou um ambiente de competição ainda mais inclusivo e diversificado.

O grande destaque desta edição foi a Pantera, do curso de Educação Física, que se sagrou campeão geral do InterFOA 2024, demonstrando excelente desempenho em diversas modalidades e consolidando-se como um forte competidor.

O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, celebrou o sucesso do evento e destacou o crescimento significativo em relação à edição anterior. “Nessa segunda edição, dobramos a quantidade de modalidades, resultando na maior participação dos estudantes e na quantidade de times. Alcançamos um retorno significativo nas redes sociais. Além do retorno incontável identificado com a repercussão deste evento, que gerou um clima agradável e fraterno entre os participantes, potencializando o sentimento de pertencimento. Agradeço a todos os atletas participantes desse campeonato, aos colaboradores envolvidos e à comissão organizadora do InterFOA pela belíssima execução desse projeto”, ressaltou Eduardo que ganhou uma camisa do evento autografada pelas atléticas participantes.

Lara Prado, supervisora de eventos da FOA, também expressou seu contentamento com o sucesso do InterFOA. “É muito gratificante ver o entusiasmo e a participação ativa dos estudantes no InterFOA. Eles realmente abraçaram essa ideia, e é exatamente o que sempre digo: este é um evento feito por eles e para eles. Desde o início do ano, nossa equipe se dedica a organizar cada detalhe com muito carinho e atenção, e ver tudo funcionando perfeitamente é uma enorme satisfação. Estou muito feliz e realizada com o resultado”, compartilhou Lara.